INSTALEI MINHA PARABÓLICA mas o SINAL ESTÁ 0% - 12/01/2017

INSTALEI MINHA PARABÓLICA mas o SINAL ESTÁ 0% - 12/01/2017

INSTALEI MINHA PARABÓLICA mas o SINAL ESTÁ 0% - 12/01/2017

O leitor do GPS.Pezquiza.com, Wilson Souza, nos deixou a seguinte questão sobre ter instalado ele mesmo a sua antena parabólica:

Comprei um MidiaBox HDTV com uma antena parabólica de 1.80 instalei certinho com um cabo novo e lnbf novo também, porém tentando fazer o apontamento já cheguei a encontrar ate 85% de sinal, porem a qualidade fica sempre no 0%.

Se fizer busca cega ele acha diversas tps mas não abre mais que 5 canais.

Quando faço adição manual de tps até que funciona e aparece uma qualidade de 5% ou 8% ou 12% mas não mais que isso.

Quando subo lá na laje e mexo na antena e no lnbf o que muda no receptor é apenas a faixa de sinal, a qualidade não muda nada, o que faço?

O que será que está errado?

E outra coisa, esse MidiaBox HDTV tem a função de reconhecimento de lnbf porém nunca consegue reconhecer, aparece a mensagem erro de identificação ou sinal fraco. tá feio a coisa amigo .. snif. To quase jogando tudo fora rsrs me ajude pleaseeeeeeeee.

Grande Wilson, como vai? É o seguinte, quando eu fui instalar minha primeira parabólica eu também sofri pra caramba, dá até vonta de chorar de raiva, hehehe.

O seu problema é bem simples, a falta de experiência e estar lidando com uma parabólica de tamanho limitado para a captação de sinal.

O receptor MidiaBox HDTV da Century está fazendo sucesso, ele está vendendo pra caramba, infelizmente eu não o tenho, tenho um receptor Sat HD Regional da Elsys, então fica a dica para a Century ou uma loja de equipamentos para recepção de tv nos enviar um receptor destes para testes.

Vamos ao seu problema, o que aconteceu é que é realmente bem complicado para um instalador sem experiência e que está aprendendo sozinho conseguir fazer o ajuste fino da parabólica, ainda mais lidando com o sinal banda C digital e uma antena parabólica de apenas 1,8 metros, sendo esta antena parabólica do tip telada… Se fosse uma antena de chapa você estaria tendo o melhor dos sinais aí no seu receptor.

Acontece que há uma boa diferença entre captar o sinal do satélite e conseguir captar o sinal dos canais.

O que você conseguiu foi captar o sinal do satélite, mas não conseguiu fazer todo o ajuste fino necessário para conseguir captar o sinal dos canais deste satélite… e pode até mesmo ser que você tenha captado o sinal de um outro satélite e não o sinal do satélite StarOne C2.




Isto por que o satélite que está alí configurado no receptor de satélite é apenas uma coisa fictícia, não quer dizer que se o seu receptor está configurado para captar o sinal do StarOne C2 ele vai captar apenas o sinal do StarOne C2 quando você estiver fazendo a busca e vai ignorar o sinal dos outros satélites, muito pelo contrário.

Vamos dizer que você colocar lá no MidiaBox HDTV uma TP do C2 e então depois disto é que começa a movimentar a sua antena parabólica para tentar encontrar o sinal do StarOne C2, mexendo na sua antena se o LNB captar qualquer sinal de qualquer outro satélite que a antena estiver passando por ele e este sinal coincidir com as do sinal que você configurou do C2 para captar, o receptor vai acusar e você vai achar que está captando o StarOne C2 e se você não sabe deste porém também pode estar se enganando e achar que está captando o StarOne C2.

Pior ainda quando você instala a sua antena parabólica em cima da sua casa e o receptor e a televisão estão em um cômodo dentro da casa, aí você sobe no telhado, mexe na antena mas não está vendo o que está acontecendo com o sinal no receptor no momento exato em que você está movimentando a antena.

O apontamento de antena parabólica requer movimentos de milimetros de cada vez para se conseguir uma boa captação e uma excelente qualidade de sinal para os canais que você quer captar.

O que te aconselho é descer a sua antena do telhado, instalar ela em um suporte de chão, trazer o seu receptor e televisão para perto da antena parabólica e treinar o apontamento até ter certeza que está entendendo bem como as coisas funcionam. Em um ou dois dias de treino você já estará expert e aí se quiser a antena em cima do telhado você leva ela pra lá de novo.

Eu sei que você é um leitor assíduo do GPS.Pezquiza.com, mas para que você fique expert em instalar você mesmo a sua antena parabólica, vou lhe indicar algumas matérias aqui do site que são essenciais para que você obtenha sucesso e logo esteja captando todos os canais que deseja com o seu MidiaBox HDTV.

Leia as seguintes matérias:
Como fazer APONTAMENTO DA ANTENA PARABÓLICA sem saber onde está o satélite
5 dicas sobre apontamento de antenas parabólicas que você tem que conhecer
Dicas para conseguir captar os canais HD Banda C do StarOne C2
Antena Parabólica na Roda do Carro

Tamanho das antenas parabólica – Perguntas e Respostas
Obrigado por sua pergunta e até a próxima!

CRÉDITOS: GPS PEZQUIZA



SEJA SEMPRE BEM VINDO EM NOSSO BLOG E OBRIGADO PELA VISITA CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK . E NO GOOGLE +

Postar um comentário

0 Comentários