DIVISÃO DE PONTO EXTRA da TV por Assinatura! Qual operadora não bloqueia quem faz isto?

DIVISÃO DE PONTO EXTRA da TV por Assinatura! Qual operadora não bloqueia quem faz isto?





Sobre a divisão de ponto extra da TV por Assinatura.
“Olá, tudo bem? Pensava eu em comprar um Sky pré-pago ou Oi TV Livre e pedir um ponto adicional e instalar na minha tia, que fica bem pertinho (a menos de 10 metros da minha casa). Vi que isso não pode, mas é algo comum. Então queria tirar algumas dúvidas com quem entende do assunto:
Queria saber na sua opinião qual a operadora de TV que é menos provável que bloqueie o sinal de alguém que instalou o ponto extra em outra residência
Sei que a maioria das pessoas que fazem isso, usam até 5 pontos ad.com o pacote mais completo da operadora.
Então o fato de eu querer.dividir apenas 1 ponto extra, naquele pacotezinho medio de 80 reais, alivia um pouco minha culpa em relação aos outros (sem querer acusa-los).
Morar no interior dificulta o rastreamento dos pontos adicionais? Ou em qualquer lugar isso pode ou não acontecer?
Qual o tamanho do perigo que eu corro em fazer isso? Ou não há?
Minha intenção não é prejudicar a operadora.
Como, assim que saio na porta aqui de casa já estou quase na casa da minha tia, acho que não seria tão grave assim! As condições aqui estão difíceis para pagar sozinho, tendo essa opção.
Então, queria sua ajuda, desde já, obrigado!”
Olá Jonas, para começar vamos falar sobre qual operadora é menos provável de bloquear você ao fazer a divisão do ponto extra: nenhuma das duas deverá te bloquear. Tanto Sky quanto Oi TV não estão e nem deverão perseguir os assinantes que fazem este tipo de divisão de ponto extra com amigos ou parentes que residem em lotes diferentes do que o lote em que foi instalado o ponto principal.

Isto por que, como todos sabem, a situação não está para perseguir assinantes, ainda mais os assinantes que pagam em dia os pacotes contratados, como é o caso que ocorre com quem tem ponto extra dividido, pois este tipo de assinante foge de qualquer situação que causa desconfiança ou necessite de intervenção da operadora em sua instalação.
Perder assinante atualmente não é um bom negócio para nenhuma operadora, e a notícia de que um assinante que divide ponto extra foi bloqueado ou multado pela operadora certamente causaria um cancelamento em cascata de assinantes que fazem isto que migrariam para a operadora concorrente que não perseguir este tipo de assinante.
Vale destacar que dividir ponto extra ainda não é crime aqui no Brasil, há um projeto de lei sendo votado no Congresso que quer tornar isto crime, mas ele está parado ainda.
Então, por enquanto, o maior risco para quem divide ponto extra é ser enquadrado na quebra de contrato com a operadora, o cancelamento do contrato e a obrigatoriedade de pagar uma pesada multa para a operadora.
Diante de uma situação assim o assinante poderia optar por recorrer à justiça mas é muito improvável que ele se livre da multa, mas no meu ponto de visto o risco é mínimo.
Em relação à tecnologia embarcada nos decodificadores de tv por assinatura das operadoras citadas, eles não tem a tecnologia para serem rastreados pela operadora que não devem instalar este tipo de tecnologia tão cedo pois ela elevaria o custo de instalação e manutenção dos equipamentos.
Ou seja, tanto faz que na divisão dos pontos extras os receptores originais das operadoras de tv por assinatura estejam em uma capital ou cidade do interior.
Outro fato interessante é que se os pontos extras estão sendo divididos por pessoas que moram em um condomínio, por exemplo, a justiça considera que não há quebra de contrato com a operadora pois os condomínios são considerados um endereço residencial em comum entre todos os moradores.
Analisando as opções oferecidas pelas operadoras e as brigas de bastidores de mercado existentes entre elas é possível dizer que cada vez mais elas facilitam a vida de quem quer dividir pontos extras, principalmente em seus produtos do tipo pré pago.
Qual a operadora que oferece as melhores condições entre as duas?
Em termos de melhores pacotes de canais e quantidade de pontos extras, a Oi TV.
Já em termos de flexibilidade de pagamento certamente é o Sky Pré Pago.
Além de toda a situação favorável ou não da divisão de pontos extras, entendo que o nosso leitor também busca um alento moral para decidir se contrata e divide ou não ponto extra com uma parente sua.
Quanto à questão moral infelizmente não posso decidir por nossos leitores, o que posso dizer é que o site não pode se declarar como favorável a este tipo de situação.
FONTE: GPS.Pezquiza.com



SEJA SEMPRE BEM VINDO EM NOSSO BLOG E OBRIGADO PELA VISITA CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK . E NO GOOGLE +

Postar um comentário

0 Comentários