PID: O que é? Como funciona atualizações com função AUTO-PID 06/10/2017

PID: O que é? Como funciona atualizações com função AUTO-PID 06/10/2017


PID: O que é? Como funciona atualizações com função AUTO-PID 06/10/2017




O que é PID?
PID é o "Identifier Packet" ou, identificador de pacote. Quando um canal é enviado pelo transponder, ele recebe um fluxo de dados com uma identificação (ID). Esta ID é única e o receptor deve estar atualizado para reconhecer esta identificação.

Como funciona?
A operadora coloca uma ID no canal e envia para o Satélite que retransmite para o os países. As antenas instaladas nas residências recebem este sinal e enviam para o receptor o receptor reconhece e
libera a imagem. Como o PID pode mudar conforme a operadora, o receptor que não estiver com uma atualização que reconheça este PID, não abrirá os canais. O PID pode ser enviado por canais, arquivos de dados, internet e streaming de vídeo.

Função AUTO-PID, como funciona?
A função AUTO-PID (PID Automático) é reconhecida pelo receptor automaticamente, desde que sua
atualização tenha em seu firmware esta função.

Ao mudar o PID o receptor deixa de funcionar, a marca então envia pelo Satélite o novo PID. O receptor recebe e reconhece, ou, ao ser ligado o receptor ele faz uma varredura no Satélite e ao encontrar o novo PID, grava na memória. A partir deste reconhecimento, o receptor volta a receber as keys que não estava reconhecendo e libera novamente os canais.

O PID é mudado normalmente nos Satélites das Keys, pois assim param de funcionar os receptores.

As marcas de receptores estão inovando em suas últimas atualizações com o AUTO-PID.

CREDITOS : DSJVIDEO



Postar um comentário

0 Comentários