SBT, Record, e RedeTV marcam a data para cortar o sinal na TV paga - 13/03/2017

SBT, Record, e RedeTV marcam a data para cortar o sinal na TV paga - 13/03/2017





SBT, Record, e RedeTV marcam a data para cortar o sinal na TV paga - 13/03/2017

Como se sabe, SBTRecord, e RedeTV são uma empresa que formam o "Simba", no qual negociam com as operadoras de TV paga em busca da remuneração pela transmissão de seus sinais em alta definição (Digital). 

E com isso, uma nova guerra foi declarada, A Simba já definiu que no próximo dia 29 de março como prazo limite para cortar o sinal das operadoras de TV paga, caso elas não concordem em remunera-las, como informa o jornalista Flávio Ricco.

As três emissoras detêm 19,7% da audiência de todos os canais, entre abertos e pagos, de acordo com dados de dezembro. No entanto, entende-se a possibilidade de todos saírem perdendo nessa história. De acordo com a Anatel, foram 18,7 milhões de acessos de TV paga no Brasil em janeiro.

Cerca de 30% da população que possuem serviço de TV paga são de extrema relevância para as emissoras. No entanto, a Simba aposta no fato que as operadoras perderão clientes, que exigirão seus sinais. 

As emissoras também alegam que a Globo é remunerada pelas as operadoras, e exigem também ter os mesmos direitos que ela. Mas, as operadoras rebatem que o aumento nos valores podem prejudicar os assinantes, já que a crise econômica está em alta no país. 

E estima-se que o faturamento com a renumeração podem chegar de 360 milhões a 1 bilhão de reais por ano. Caso a saída dos canais sejam concretizadas, a Anatel e a lei determina que as operadoras substituam os canais por canais do mesmo gênero ou liberem os assinantes à residir contrato sem multa no período de 30 dias, após a mudanças. 


CRÉDITOS: O UNIVERSO DA TV
SEJA SEMPRE BEM VINDO EM NOSSO BLOG E OBRIGADO PELA VISITA CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK . E NO GOOGLE +

Postar um comentário

0 Comentários