Por que os RECEPTORES PIRATAS preferem o STARONE C2

Por que os RECEPTORES PIRATAS preferem o STARONE C2



Por que os RECEPTORES PIRATAS preferem o STARONE C2

Sobre a preferencia das marcas de receptores de tv piratas pelo satélite StarOne C2, o nosso leitor Wander nos enviou, via e-mail (richardelima@gmail.com), a seguinte pergunta:
Boa noite, sou o Wander de Goiânia, sempre acompanho as matérias do GPS pesquisa alguns dias atrás me surgiu uma dúvida, porque as marcas de receptores piratas preferem destravar o satélite StarOne C2 ao invés dos demais satélites?

Será porque tem mais canais ou seria outro motivo, mas pelo que percebi o satélite Amazonas tem mais canais em HD e também os canais abrem mais facilmente. Penso eu que seria mais fácil focar em outro​ satélite.
Wander, excelente pergunta.
É o seguinte, as marcas de receptores de tv por assinatura voltadas para a pirataria da tv por assinatura escolheram os satélites sobre os quais elas desbloqueiam os canais de tv de acordo com o critério de facilidade e da quantidade de canais de interesse pelos clientes destas marcas.
O que seria este critério da facilidade? Ele leva em conta a tecnologia existente e já extensamente testada para a quebra da criptografia usada por determinadas operadoras. As marcas que trabalham no mercado de pirataria de tv por assinatura seguem as tecnologias e técnicas que já eram usadas na Europa que é o mercado que domina em conhecimento a quebra de criptografia dos canais que protegem a tv por assinatura.
Sendo assim as marcas que trabalham aqui e em diversas partes do mundo levam em consideração a facilidade de se usar um conhecimento que já foi testado e usado com sucesso na Europa, desta maneira elas já economizam em pesquisa e financiamento de tecnologia para quebrar uma criptografia que ainda não foi quebrada por nenhuma marca.
Os satélites StarOne C2 e Amazonas usam criptografias que já são quebradas com muita facilidade pelas técnicas amplamente estudadas na Europa, o que facilita muito a vida destas marcas de receptores piratas que vendem para a América Latina. Uma informação bastante interessante é que a marca que iniciou a pirataria da tv por assinatura aqui no Brasil, a AZBOX, era uma marca de receptores de tv via satélite da Europa.
Por que se baseiam na Europa e não em outros locais do mundo? Por que a tv via satélite e cabo é muito forte na Europa pela necessidade do continente por este tipo de tecnologia de transmissão de tv, a Europa dita, por exemplo, o padrão DVB que é usado em transmissões via satélite e cabo em todo o mundo, além disto o nível de conhecimento dos técnicos que trabalham com tv digital na Europa é muito alto, tanto os formados quando os curiosos, sendo que na Europa há diversos fóruns e grupos estudo de tecnologia da tv por assinatura.
Junte-se a isto o fato de que as novas tecnologias de criptografia da tv por assinatura serem implementadas primeiro na Europa pois eles avançam na adoção das novidades de transmissão da tv digital primeiro que em outras partes do mundo.
Enquanto houver a possibilidade de abrir os canais em satélites que usam criptografias já quebradas por este mercado que sabe muito mais, por exemplo, do que o conhecimento dos latino americanos sobre isto, os latino americanos são dependentes deste conhecimento que vem da Europa, não se buscará quebrar criptografias diferentes.
Creditos:gps.pezquisa


SEJA SEMPRE BEM VINDO EM NOSSO BLOG E OBRIGADO PELA VISITA CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK . E NO GOOGLE +

Postar um comentário

0 Comentários